terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Sessão #1: Alice Bernardo, Convidada #4, e Nuno Oliveira

Senha: Oiça, onde irá parar isto tudo, meu Deus?

Chá: Verde com jasmim, Twinings

A Alice disse antes: "Rogério (Coelho), desculpa de antemão introduzir este papel no teu buraco.
À Eva: Obrigada pelos biscoitos."

A Alice disse depois: "Afinal os bolinhos da avó da Eva são melhores que os biscoitos de manteiga do supermercado. (um aviso para os futuros convidados)"

O Nuno disse antes: ""Eram os melhores dos tempos, eram os piores dos tempos"... era também o poiso novo da Eva! Boa escolha, Parabéns!"

O Nuno disse depois: "Obrigado pelo lanche, um dia repetimos numa floresta como a das histórias."

A Alice e o Nuno foram os primeiros a entrar na casa da eva para tomar chá, trouxeram duas almofadas em forma de nuvem, que agora estão no sofá da eva, e explicaram à eva algumas coisas, como por exemplo, porque é que nunca vão ser ricos:
  1. têm escrúpulos;
  2. não querem juntar-se a nenhum partido político;
  3. não estão dispostos a trabalhar 12h por dia;
  4. não têm sorte ao jogo.

O Nuno sonhou um dia que ganharia o euromilhões na condição de doar 90% do prémio. Não jogou, por isso não ganhou, e também não teve de doar nada. Se tivesse sido ao contrário, o Nuno gostaria de gastar os seus devidos 10% em outdoors gigantes que colocaria nas autoestradas deste país, exprimindo (bem alto) as suas opiniões. O Nuno não se lembrou das rotundas. Também são boas para os outdoors, abundam, e são vistas pelas pessoas que não têm dinheiro para pagar portagens (mas sonharam com um dia em que vão ter, porque alguém que vai ganhar o euromilhões lhes vai doar 90% do prémio, e aí quem sabe, até podem contratar o Jardas e pedir-lhe que vá ele activar a Via Verde).

O Nuno, além de ter sonhos visionários que parecem comprovar a tendência que tem para não ser rico, é a segunda pessoa que a eva conhece (depois da sua estimada prima Erica) a achar que os livros da Anita estão carregados de conteúdo pedófilo. O grande prémio do júri foi atribuído ao livro "Anita no Ballet".

Também se discursou acerca do Babar, porque a Alice encomendou os livros para os oferecer à Matilde, que gosta de ver os bonequinhos do Babar na televisão. A eva também gostava. Do Babar (que pode não ter conteúdo pedófilo, mas tem uma tromba), e da Anita no Ballet também.

Em Março, a discussão destas e de outras questões (como a necessidade de ler ou não ler o senhor dos anéis, mas às escondidas) poderá ser continuada, quando a eva voltar a rever os seus companheiros de chá, mas desta vez para se perderem no que resta da Armórica lá para os lados de Ponte de Lima (diz-se que é uma floresta muito densa, mas o Kanguru também tem lá cobertura).

1 comentário: