segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O Convite

nota prévia: os ciclos de chá inaugurais são um projecto dogma 2005, a ser supervisionado pelo Rogério (coelho) e pelo Rogério Nuno Costa (não coelho).

nota média: София Петровна (não, eva), bonita, jovem, dos seus vinte e cinco anos, блондинка (não, a barbie) pretende inaugurar a sua primeira casa. Se não a primeira, talvez a segunda, a terceira, a quarta, ou mesmo a quinta (dependendo do referencial). Mas sem dúvida a sua primeira casa de mulher emancipada, loira e bonitinha (como a barbie, mas melhor), e que faz muitas coisas (como a barbie, mas a sério).
A eva pretende inaugurar a referida casa com os ciclos – projecto de chá inaugurais, adiante designados por CPCI.
A eva vem por este meio convidar formalmente o leitor mais distraído (e que por isso mesmo ainda não se apercebeu como convidado) à participação nos CPCI.
Disto tudo faz saber o Rogério (coelho).

nota final: serve esta nota para a exposição das regras dos CPCI.
1. Os convidados têm de aceitar as regras.
2. Os convidados podem escolher vir individualmente ou em pares, tendo apenas de fazer menção da sua escolha, e podendo o par ser ou não outro convidado.
3. Os convidados têm de tomar chá.
4. Os convidados poderão escolher o chá que querem tomar, dentro das variedades que a eva tiver disponíveis no momento.
5. Os CPCI têm início a partir deste exacto momento e os chás propriamente ditos poderão ser bebidos todos os dias às 22h, e também às 17h, aos sábados e domingos. O período de inscrições abre agora e termina quando a eva muito bem quiser. Cada convidado deverá responder a este e-mail indicando o dia em que gostaria de vir tomar o seu chá, e ficará depois a aguardar a confirmação da eva.
6. Após a inscrição, cada convidado receberá uma senha, que será expressa e absolutamente necessária para entrar em casa da eva.
7. Após entrar na casa da eva, cada convidado será cordialmente convidado a sentar-se no sofá da eva.
8. Os convidados têm de se sentar no sofá.
9. Após se sentarem no sofá, cada convidado tirará uma fotografia com a eva. As fotografias serão expostas na casa da eva e publicadas na internet, no blogue CPCI.
10. Na mesa do chá estarão dois cadernos. Um dirá antes. Outro dirá depois. Os convidados têm de escrever uma frase antes do chá, no caderno que diz antes, e colocá-la na barriga do Rogério (que tem um fecho éclair). Depois do chá, os convidados escrevem no caderno que diz depois, e colocam também o que escreveram na barriga do Rogério.
11. As frases serão lidas após a saída dos convidados e publicadas no blogue CPCI.
12. A eva adverte de que não é psicóloga, nem psiquiatra, nem juíza, e que por isso não está obrigada a qualquer tipo de sigilo profissional. Será publicado um pequeno texto no blogue CPCI na sequência de cada sessão, e tudo o que for dito (ou subliminarmente entendido) durante a referida sessão é passível de ser publicado.
Disto tudo ficou a saber o Rogério Nuno Costa (não coelho).

Relido e aprovado aos vinte e oito de Novembro do ano da graça de dois mil e oito,




3 comentários: